Veja as perguntas e respostas mais frequentes sobre viagens!

VOOS – PERGUNTAS E DICAS

A maioria das reservas fica mais barata se usar a mesma companhia em toda a viagem, por isso, marcar a viagem em mais do que uma companhia, torna a viagem mais cara.

As tarifas mais económicas são normalmente aplicáveis a voos de ida e volta.

Tente fazer as suas reservas com tempo. Não só lhe permite reservar nas datas que pretende como também existem muitas vezes promoções para quem reserva com antecedência.

Fora da Europa muitas companhias aéreas oferecem tarifas promocionais para um mínimo de 4 ou 7 noites (consoante o destino), por isso, por vezes compensa regressar um dia mais tarde do que o previsto.

Por vezes quando não há disponibilidade de lugares quer na partida quer no destino considere a hipótese de utilizar um aeroporto alternativo.

Por vezes uma companhia anuncia um determinado preço, mas esse preço é muitas vezes acompanhado por outras companhias, por isso vale sempre a pena verificar outras companhias para além daquela em que a tarifa foi anunciada.

Por vezes as companhias aéreas fazem promoções para duas pessoas viajando juntas.

Se possível evite ficar mais de um mês no destino. A diferença entre as tarifas de um mês e de dois ou três meses é significativa.

Voos directos não significam preços mais reduzidos. Na maior parte das vezes, utilizando voos com escala, consegue-se preços bastante mais baratos.

Tenha sempre a certeza das datas em que viaja. Antes da emissão do seu bilhete, poderá alterar a viagem sem sofrer penalidades, excepto se indicado nas regras da tarifa. Mas após emissão do bilhete não se esqueça que a maior parte das tarifas a preços reduzidos, nem sequer permitem alterações e as que permitem cobram penalidades elevadas.

A maioria das companhias aéreas têm um número específico de lugares a preços reduzidos, faça a sua reserva o mais cedo possível, pois a hipótese de conseguir melhores preços é sempre maior.
Quando se trata de reservas para férias nunca é cedo demais para fazer reservas. Se possível planeie as suas férias fora da estação alta.

Se viajar com os bebés ao colo beneficia de um desconto médio de 90%. Por outro lado, se o bebé ocupar lugar sentado terá apenas um desconto de 33 a 50%. Não esqueça que a nível aéreo um bebé é considerado até aos 2 anos exclusive. Atenção que estas informações variam de acordo com a companhia aérea. Contudo, estudos recentes revelaram que é mais seguro, os bebés ocuparem um lugar sentado

HOTÉIS – PERGUNTAS E DICAS

A GeoStar oferece-lhe várias possibilidades de reservar um hotel, com mais de 50.000 unidades hoteleiras no mundo inteiro. Na Homepage, ao entrar na página "Hotéis", deverá preencher os campos necessários para a pesquisa escolhida. Ser-lhe-ão apresentadas várias alternativas de hotéis das quais poderá seleccionar a pretendida. Após a escolha do hotel, clique no botão "Reservar" e siga o processo de reserva. Pode seleccionar terminar o processo on-line e fazer pagamento da reserva ou ser contactado pela GeoStar (Call Center ou Balcão) para finalização da mesma.
A GeoStar disponibiliza-lhe reservas com confirmação imediata e com promoções on-line. Aproveite!
Para reservar o número correcto de noites que pretende, tenha em conta que a data de saída a introduzir deve ser a da manhã posterior à última noite a passar no hotel. Sempre que pretender estadias superiores a 7 noites contacte-nos.

 

Nos hotéis os preços apresentados são por quarto. No entanto, foram calculados com o câmbio do sistema de reservas. Assim aconselhamos que confirme sempre esses valores e as taxas hoteleiras durante o processo de reserva ou através do contacto com a GeoStar.

A GeoStar oferece-lhe a possibilidade de consultar alguma informação detalhada sobre o Hotel e quartos seleccionados, ao seleccionar o Hotel pretendido da Lista de Hotéis, clicando no botão "Mais Informações". Caso necessite de mais informações deverá entrar em contacto com a GeoStar para que possamos facultar-lhe toda a informação possível sobre o hotel que pretende.

 

Para reservas on-line com menos de 3 dias de distância terá que efectuar o pagamento na totalidade e de forma off-line, através do contacto directo com a GeoStar. Para reservas mais distanciadas deverá contactar directamente a GeoStar através do 211 572 034. Para reservas on-line e de forma a garantir os valores apresentados deverá fazer o pagamento on-line. No entanto, o pagamento da sua reserva também pode ser feito de forma off-line. Estando, porém, sujeito a eventuais alterações de valores.

PROGRAMAS – PERGUNTAS E DICAS

Para reservas de produtos turísticos deverá entrar na página "Férias" preencher os critérios pretendidos para a sua escolha e efectuar a pesquisa.
Depois de seleccionado o programa pretendido deverá informar o sistema do hotel que pretende, da data de partida, do número de quartos, do tipo de quarto e regime escolhido, entre outras perguntas, para que o sistema possa calcular o preço da sua viagem. Poderá efectuar a reserva on-line ou aguardar ser contactado por um agente da GeoStar. A reserva de programa só pode ser considerada como confirmada, depois da GeoStar confirmar o pagamento e entrar em contacto com o cliente. Terá a possibilidade de fazer a consulta em tempo real da disponibilidade existente.

Os programas apresentados pela GeoStar poderão ser de Operadores Turísticos ou Programação Própria. Deverá sempre ter em conta as condições específicas e gerais para cada programa. O sistema só deixa efectuar a reserva depois de saber que aceita as condições do produto seleccionado. Muitos dos programas turísticos possuem regras e normas de aquisição. Assim, aconselhamos a ler atentamente todos os detalhes, antes de efectuar a reserva. No caso de dúvida não hesite em contactar-nos.

Para pesquisar poderá utilizar o campo "Pesquisa", apresentado na Homepage, no canto superior esquerdo. Esta pesquisa funciona para voos, hotéis e programas. Caso prefira o contacto directo com a GeoStar contacte-nos através do 211 572 034.

Um produto de última hora é um produto que a GeoStar coloca à disposição dos seus clientes, cuja data de partida é próxima da sua aquisição. Terá que ter sempre em atenção que os produtos de última hora têm uma validade curta e/ou lugares limitados, o que poderá fazer com que num dia esteja a ser oferecido e no dia a seguir o produto já não esteja disponível.

Os produtos de última hora são pagos totalmente na altura de aquisição. Poderão ser pagos de todas as formas que o site oferece, ou então combinar outra forma de pagamento com os nossos agentes.

RESERVAS – PERGUNTAS E DICAS

Todos os produtos que existem na GeoStar podem ser adquiridos e/ou reservados. Quando adquirido um produto ser-lhe-ão pedidos alguns dados necessários para a realização da reserva. As reservas serão confirmadas sempre por um agente da GeoStar. Caso não receba nenhuma confirmação nossa, por favor contacte-nos.

A GeoStar confirma a reserva de cada utilizador de duas maneiras diferentes: por e-mail, com a confirmação dos dados do pedido de reserva e de seguida através do contacto de um agente GeoStar. Nunca se deve esquecer que a sua reserva só é válida depois de confirmado pela GeoStar o pagamento da sua de reserva.

Poderá efectuar reservas em nome de outras pessoas, desde que coloque nos formulários de reserva os dados do viajante. No caso das reservas com pagamento através de VISA, deverá ter em conta, que para levantar a documentação, poderá ser necessário apresentar documentos de identidade do viajante, bem como o cartão de crédito com que foi efectuada essa reserva.

Pode efectuar o pagamento da sua reserva de várias formas: cartão de crédito, pagamento multibanco ou paypal. A utilização de outras formas de pagamento deverá ser sempre confirmada através da nossa linha de apoio ao cliente 211 572 034.

Todos os produtos turísticos estão dependentes de variações cambiais ou dos custos dos transportes, suplementos de combustíveis e outros. Devido a estes factores, poderá existir necessidade de alterar o preço final da sua viagem. Na altura de escolha do seu produto deverá visualizar e validar as condições gerais e, bem como ler atentamente as regras de cada produto.

Se utilizar o seu cartão de crédito para pagamentos, deverá enviar-nos uma cópia do bilhete de identidade e apresentá-lo juntamente com o cartão de crédito, no acto de levantamento da documentação da viagem. Assim, garantimos que a sua compra é efectuada com segurança.

Pode utilizar o número de cartões de crédito que pretender, desde que para a mesma viagem. O número do cartão de crédito nunca fica registado na nossa Base de Dados, pelo que, quando efectuar um novo pagamento terá, que introduzir novamente os seus dados.

 

Para alterar os dados de uma reserva já efectuada, deverá entrar em contacto connosco através do número 211 572 034 ou enviando e-mail para online@geostar.pt, fazendo sempre referência aos códigos da reserva efectuada. Tenha em atenção os prazos e datas da reserva, para que as alterações ainda sejam possíveis.

 

Os produtos de última hora são produtos que dependem da data de partida. Depois de reservados e pagos e caso queira cancelar, obriga-o ao pagamento total desse produto, pois são produtos sujeitos a regras e restrições mais rigorosas.

SOBRE A SUA DOCUMENTAÇÃO

Na GeoStar garantimos um serviço de entrega pormenorizado. A GeoStar possui várias lojas em todo o país onde poderá levantar a sua documentação. Poderá levantar também de uma forma cómoda nos balcões de Lisboa e Porto. Tem também a possibilidade de a documentação ser entregue por estafeta ou correio, através de um pagamento adicional deste serviço. Brevemente a sua documentação poderá ser impressa directamente através do site.

A documentação pode ser levantada por outra pessoa. No entanto, tanto o próprio cliente como a pessoa que levantar a documentação deverão ter em seu poder documentos justificativos da reserva. Ao efectuar uma reserva receberá um e-mail de confirmação, no entanto, na altura de levantamento da documentação receberá todos os documentos contabilísticos que provam essa mesma reserva. O cliente que levantar a documentação terá que ser portador desses e-mails e comprovativos de reserva, juntamente com um documento de identidade válido.

Se verificar a existência de anomalias na sua documentação deverá de imediato entrar em contacto connosco, de forma a que a GeoStar possa verificar a situação.

Na documentação da sua viagem estarão presentes todos os contactos da GeoStar, para que possa entrar em contacto connosco, caso seja necessário. A nossa loja GeoStar no aeroporto de Lisboa está aberta 24 Horas por dia, 365 dias por ano, e a qualquer altura um agente poderá ajudá-lo a prestar os esclarecimentos que necessitar. Para além disso tem acesso a um número especial, para ligar para a GeoStar, a partir do estrangeiro.

SEGURANÇA NOS PAGAMENTOS E PRIVACIDADE

A GeoStar utiliza a tecnologia Transport Layer Security (TLS) e Secure Sockets Layer (SSL), que garante a segurança em todas as transacções efectuadas com cartão de crédito. Esta tecnologia codifica os dados do seu cartão e transfere-os, via Internet, em módulos individuais que só serão reunidos após a sua entrada no site. Os seus dados apenas serão utilizados para efectuar o pagamento e assim que concluído serão eliminados do registo.

A GeoStar utiliza recursos técnicos e procedimentos acima do padrão da Internet para segurança na transmissão de dados (SSL). Garante a sua tranquilidade em reservar e comprar produtos turísticos, através de recursos e rotinas, iguais ou mais seguros que os aplicados em Internet Banking em todo o mundo. Os servidores da GeoStar utilizam chave de segurança SSL de 128 bits, acima do padrão utilizado na Internet (SSL de 40 bits). Este software da VeriSign, a mais respeitada Entidade Certificada do mundo, permite encriptar (codificar) todas as transacções da reserva / compra dos produtos turísticos e a transmissão dos seus dados, incluindo o seu cartão de crédito, tornando totalmente impossível alguém obter esta informação pela rede mundial de computadores.

INFORMAÇÃO DA CONTA – PERGUNTAS E DICAS

No header do site, no topo, existe um campo "Registe-se aqui", onde pode efectuar o seu registo e tornar-se membro da GeoStar. O registo é simples, rápido e permite-nos conhecer melhor cada cliente. Preencha o máximo de dados possível para que possamos ter mais informação sobre cada cliente. Subscreva ainda as nossas newsletters para estar a par de muitas promoções e novidades!

As suas informações são utilizadas apenas para processar a sua reserva / compra e para envio de ofertas especiais. Poderá sempre solicitar a remoção automática do nosso mailing, se assim o desejar. Nos termos da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, é garantido aos clientes o acesso aos seus dados podendo solicitar por escrito junto da RASO Viagens e Turismo S.A. a sua actualização, correcção ou eliminação. Nenhuma entidade externa à RASO Viagens e Turismo S.A. tem acesso ou pode consultar a Base de Dados. A GeoStar utiliza recursos técnicos e procedimentos de segurança acima do padrão da Internet para segurança na transmissão de dados (SSL).
Por outro lado, os dados que a RASO Viagens e Turismo S.A., poderá eventualmente transmitir a empresas associadas, serão apenas os necessários para fins de marketing. No entanto, tem sempre a possibilidade de não autorizar a comunicação dos seus dados pessoais, para fins de marketing às empresas associadas da RASO Viagens e Turismo S.A..

O registo não é obrigatório. No entanto, para que possamos oferecer-lhe aquilo que mais gosta na área de viagens, o seu registo ajuda-nos a conhecer as preferências de cada cliente.
Utilizando os seus dados do Registo GeoStar poderá aceder aos seguintes serviços:
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Reservas - Para sua comodidade, guardamos os seus dados para que não tenha que os inserir sempre que efectuar uma compra.

Para actualizar os seus dados pessoais basta fazer login e clicar sobre o link "Clique aqui para actualizar os seus dados" (Menu lateral esquerdo). A partir desse momento terá acesso à sua conta e poderá efectuar todas as alterações necessárias.

Quando se dirige ao link "Login" apresentado no header, no topo do site, o sistema pedir-lhe-á um username e password. Caso não se recorde da sua password, existe uma frase "Recuperar Password", para receber um e-mail com a mesma. Deverá então clicar e o nosso sistema pedirá que digite o seu e-mail. O sistema fará a verificação do mesmo. Assim que efectuado o processo será enviado um e-mail com a sua password para o endereço que indicou.

Para receber a nossa newsletter, basta que ao fazer o seu registo seleccione a opção de receber a newsletter. No caso de já ter efectuado o seu registo, faça login e clique no campo para alterar os seus dados e aceda à área da newsletter para subscrever a mesma. A partir desse momento, receberá quinzenalmente as nossas melhores sugestões para viagens.

 

Um cookie é um pequeno ficheiro que está gravado no seu computador. Com esse cookie a GeoStar pode, sempre que detecta que entra no site, dar-lhe as boas vindas e recomendar-lhe os produtos que se adequam mais às suas preferências e interesses. Para além disso, deste modo a GeoStar consegue obter estatísticas acerca da navegação no site, para assim poder oferecer serviços mais vantajosos, ao gosto dos seus clientes.